Notícias

Filme ‘Steve Jobs’ ganha dois troféus Globo de Ouro

O Globo de Ouro é uma premiação entregue anualmente aos melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. É considerado por muitos como uma prévia do Oscar e por isso é bastante valorizado pela indústria. Este ano, o brasileiro Wagner Moura estava concorrendo a melhor ator, por sua atuação na série Narcos, para a Netflix.

Quem também estava concorrendo era o mais recente filme sobre Steve Jobs, que tinha 4 indicações. Ganhou em duas categorias.

O roteirista Aaron Sorkin ganhou o troféu de Melhor Roteiro. Já Kate Winslet ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante. Ela interpretou o papel de Joanna Hoffman, executiva de marketing da Apple. Na premiação, a atriz agradeceu a parceria com Michael Fassbender (ator que interpretou Jobs no filme e que não foi premiado): “Você é uma lenda. Eu te assistiria todos os dias“.

kate2

O filme é baseado na biografia escrita por Walter Isaacson e retrata três momentos importantes da vida de Jobs: os bastidores do lançamento do Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois; e do iPod, no ano de 2001. A estreia no Brasil está programada para o dia 14 de janeiro.

Botão Voltar ao topo