Notícias

iPhone 6s está atraindo ainda mais usuários de Android, diz estudo

O aumento no tamanho de telas proposta no ano passado com o iPhone 6 e 6 Plus foi um fator que mexeu com boa parte daqueles usuários de Android que sempre preferiram celulares maiores. Agora, o novo iPhone 6s parece agradar ainda mais os usuários do robozinho verde. Um estudo afirma que cerca de 26% das vendas do iPhone 6s (e 6s Plus) no primeiro mês foi feita por usuários de Android que decidiram trocar de plataforma, o que significaria mais que o dobro que com o iPhone 6, que era de 12%.

É claro que a realizadora do estudo não é nenhuma instituição amplamente conhecida, e a falta de informações sobre a metodologia realizada na pesquisa nos faz ficar um pouco com pé atrás sobre a precisão dele. Mas mesmo assim é curioso imaginar qual a razão que atrairia usuários de Android para a plataforma iOS e o que o iPhone 6s teria de especial que convenceria mais os usuários.

Então, vamos fazer um exercício aqui com os leitores: comente abaixo quais as razões que você acredita que motivariam trocar um Android por um iPhone. O ideal, claro, é que só comente quem realmente já tenha experimentado a plataforma do Google e possa analisar as diferenças. Para a discussão ficar mais rica e produtiva, tente evitar argumentos muito subjetivos, do tipo “porque a Apple é a melhor“, ou “o Android é uma droga“. Procure expor razões objetivas que façam o usuário preferir o iOS.

Quem usa Android também pode participar, claro, desde que tenha já usado o iPhone e conheça a plataforma. Com o intuito de um debate mais produtivo, vamos eliminar o argumento “preço“, que no Brasil é determinante para a decisão de compra e todos nós já sabemos disso. Vamos nos focar apenas nas qualidades e defeitos de cada plataforma, para tentarmos enriquecer o debate.

A palavra agora fica com vocês. ;)

via Cult of Android

Botão Voltar ao topo