Rumores

Rumor do dia: Próximo iPhone poderá não ter entrada para fones de ouvido

Se você gosta de usar fones de ouvido no seu iPhone, vai ficar interessado em saber do último rumor. Segundo o blog japonês Macotakara, que há anos vaza informações sobre a Apple que podem ou não se concretizar, o próximo iPhone deve vir sem a tradicional entrada para fone de ouvido, introduzida desde o primeiro modelo, em 2007.

Na verdade, isso já era de se esperar. Com a fixação da Apple em fazer aparelhos cada vez mais finos, a entradinha jack está com os seus dias contados, independente se este rumor de agora é ou não real. Ela atualmente limita que o aparelho seja ainda mais fino, tanto que a Apple já até depositou uma patente de um plug cortado, para permitir reduzir ainda mais a espessura do aparelho. Ou seja, o registro é uma prova de que a companhia está testando várias soluções para isso.

patente Jack

Mas um plug proprietário não seria a melhor solução. Imagine quantas reclamações isso não iria gerar, se a Apple obrigasse a todos trocarem seus fones e equipamentos para um plug que só ela usa. Por isso, a ideia de retirar completamente a entrada para fones faz mais sentido.

Neste caso, haveria duas maneiras de conectar fones no iPhone: uma seria por conexão Bluetooth, através de acessórios compatíveis (como este ótimo aqui). Outra maneira seria através de algum adaptador para entrada Lightning, que transformaria o áudio analógico em digital. Segundo o site japonês, a Apple forneceria estes adaptadores.

Tudo é rumor e pode ser que não se concretize no próximo iPhone. Mas o fato é que, se a Apple quiser diminuir ainda mais a espessura do seu telefone, o conector terá que diminuir ou desaparecer.

via Macotakara

Botão Voltar ao topo