Aplicativos

Alguns jogos estão sendo retirados da App Store por não serem compatíveis com o iOS 9

A atualização para o iOS 9 está trazendo dores de cabeça para certas produtoras de jogos para iOS, como as conhecidas TellTale Games e CAPCOM. Alguns de seus títulos estão tendo problemas de funcionamento no novo sistema.

Falta de compatibilidade com atualizações não é nenhuma novidade em sistemas operacionais e acontecem há décadas. É por isso que a Apple disponibiliza mais de dois meses de versões beta do iOS, para que os desenvolvedores tenham tempo suficiente para se adaptarem e consertarem qualquer incompatibilidade. Mas nem todos aproveitam este tempo para fazer a lição de casa.

A TellGames retirou do ar alguns títulos populares, como The Walking Dead, a série Back to the Future, The Wolf Among Us, o clássico Tales of Monkey Island, Sam and Max e Jurassic Park. A produtora afirma que estes jogos, no sistema novo, apresentam problemas de som e de conexão, e que foram retirados temporariamente até que se encontre o problema. E isso bem no mês de promoção do filme “De Volta para o Futuro”, pois na história, outubro de 2015 é o mês em que Marty McFly foi para o futuro.

Um caso ainda pior é o da CAPCOM, que possui problema similar com alguns jogos, mas não os retirou do ar e nem pretende atualizá-los.

CAPCOM

É bem triste vem uma produtora cobrar um preço alto por um jogo (pelo menos alto para os padrões da App Store) e abandoná-lo quando o sistema é atualizado, sugerindo apenas “ter isso em mente quando for atualizar o sistema“. Uma enorme falta de respeito com o cliente, mostrando que a empresa ainda não entendeu como funciona o novo mercado de jogos para dispositivos portáteis. Muitos, porém, dão a culpa à Apple, por não oferecer uma política de atualizações que possam ser cobradas dos usuários, considerando que toda a atualização tem um custo de desenvolvimento. Mas esta é a forma antiga de se vender software; hoje em dia, se ganha muito mais atualizando constantemente os aplicativos, para trazerem novidades e incentivarem ainda mais vendas.

via Gamespot

Botão Voltar ao topo