Curiosidades

Turma do iFixit já desmontou o novo iPhone 6s

Cobertura Bradesco 2015

Todo o ano, no lançamento de um novo iPhone, algumas coisas se repetem: alguém compra um novo iPhone para jogá-lo no chão e ver o quanto é resistente; alguém encontra um problema que vira escândalo e clamam para Apple fazer um recall (mas isso dura geralmente duas semanas apenas); e, o mais divertido, o pessoal da iFixit desmonta o novo aparelho para bisbilhotar o que tem dentro e nos contar o que a Apple não nos disse.

E eles já fizeram isso com o iPhone 6s, confirmando algumas informações que já se sabia. Veja abaixo o que eles encontraram:

ifixit_6s_1

Memória RAM de 2GB

Como já se sabia, o novo iPhone 6s traz o dobro de memória RAM que seus últimos antecessores, melhoria que vem tarde, mas que promete melhorar muito o desempenho do dia-a-dia. O iPad Air 2 também tem a mesma quantidade de memória e é notável a diferença para a geração anterior.

Bateria levemente menor

Por incrível que pareça, a bateria é de menor capacidade que a do modelo anterior (1.715 mAh comparado aos 1.810 mAh do iPhone 6), algo difícil de se ver no mundo tecnológico. Mas segundo eles, isto foi necessário para dar espaço ao novo Taptic Engine, o sistema de feedback tátil herdado do Apple Watch. Mesmo assim, a Apple garante que a performance será exatamente a mesma que a do iPhone 6, provavelmente por causa do processador A9 mais eficiente.

iFixit iPhone 6sifixit_6s_3

Touch ID

Eles afirmam que não é possível ver diferença no novo Touch ID, que segundo a Apple está melhor.

ifixit_6s_2

Especificações

  • Apple A9 APL0898 SoC
  • Samsung 2 GB LPDDR4 RAM (como sempre, a RAM é fabricada pela Samsung)
  • Qualcomm MDM9635M LTE Cat. 6 Modem (vs. a MDM9625M do iPhone 6)
  • Giroscópio e Acelerômetro igual ao do iPhone 6
  • Toshiba THGBX5G7D2KLFXG 16 GB 19 nm NAND Flash
  • Universal Scientific Industrial 339S00043 Wi-Fi Module
  • NXP 66V10 NFC Controller (vs. 65V10 found in iPhone 6)
Botão Voltar ao topo