Curiosidades

O novo iPhone 6s parece ser extremamente resistente à água

Cobertura Bradesco 2015

Alguns testes já haviam demonstrado que o modelo do ano passado podia aguentar curtos mergulhos de 10 segundos na água, sem sofrer danos. Mas parece que a Apple aumentou muito a resistência dos novos aparelhos em relação a líquidos, mesmo que não tenha feito o mesmo alvoroço publicitário que outros fabricantes quanto a isso.

Um YouTuber quis apenas registrar quanto tempo um iPhone 6s aguentava embaixo d’água, mas acabou se surpreendendo com o resultado.

Chega a ser engraçado: ele se prepara para ser o primeiro no mundo a dizer quantos minutos o iPhone 6s dura quando mergulhado. Mas as coisas não acontecem como ele esperava. Passam 3 minutos, 5, 10, 20… e nada do aparelho dar problemas. Ele insiste mais um pouco e espera 30, 40, 50 minutos… Confira o vídeo:

YouTube video

Quando passa de uma hora de espera ele, visivelmente decepcionado, desiste e se surpreende em ver tudo funcionando: 3D Touch, câmera fotográfica, aplicativos, tudo como se nada tivesse acontecido.

A Apple não divulga que o novo iPhone 6s é à prova d’água, portanto, aparelhos danificados na água não serão cobertos pela garantia. Mas é muito bom saber que eles foram pensados para resistirem a mergulhos. Assim, quedas em piscinas e vasos sanitários não trarão mais dores de cabeça para os donos do novo aparelho.

A concorrência usou muito o título “Prova d’água” no ano passado, mas está voltando atrás devido a problemas que ocorreram com alguns clientes. A Apple parece não querer colocar os seus usuários em risco, não incentivando-os a mergulhar o aparelho. Mas, ao mesmo tempo, se acidentes acontecerem, sabemos que não será um problema.

Dica do Hades666 e do Rodrigo Nascimento

Botão Voltar ao topo