Curiosidades

iOS 9 trará nativamente informações sobre voos

Quem viaja bastante deve estar acostumado a usar aplicativos que dão informações em tempo real de voos, como o ótimo FlightTrack (veja aqui como obtê-lo de graça). Mas um usuário do Reddit descobriu que isto poderá ser feito nativamente no iOS 9.

O sistema irá reconhecer automaticamente números de voos em e-mails, mensagens e notas, transformando-os em link. Ao tocá-lo, será possível visualizar as informações referentes a ele.

O número pode estar nos formatos Azul #5005 (NOME DA COMPANHIA #NÚMERO) ou JJ8026 (CÓDIGO NÚMERO), que o iOS 9 reconhece como sendo números de voo.

iOS9_flighttrack2 iOS9_flighttrack3

Você poderá saber se o avião decolou no horário ou atrasou, se já aterrissou e qual terminal ele parte e chega. Tudo muito prático. Esta mesma função estará disponível também no OS X El Capitan, do Mac.

Claro que alguns aplicativos de terceiros continuam fornecendo informações mais completas, como temperatura no local de chegada e organização de tickets de ida e volta, e não deverão ser abandonados por isso. Mas é prático poder apenas tocar em um link para visualizar rapidamente as informações básicas sem precisar abrir aplicativo nenhum.

Botão Voltar ao topo