Curiosidades

Confira algumas novidades do quinto beta do iOS 9

A Apple liberou nesta quinta-feira mais uma versão beta para desenvolvedores e usuários cadastrados no Programa de Beta Público. As novidades foram poucas, o que é normal visto que ele se aproxima da versão final. Confira o que conseguimos encontrar:

→ Novos wallpapers

Como toda nova versão anual do iOS, novas imagens de fundo são incluídas. E neste beta podemos conhecer quais provavelmente serão elas. Aquela onda colorida, apresentada na WWDC e que já estava se tornando típica do iOS 9, desapareceu.

iOS 9 wallpapers

→ Nova tecla Maiúsculas e Delete

O teclado, que sofrerá grandes mudanças no iOS 9, ainda está recebendo alguns ajustes antes da versão final. A tecla Shift e a Delete receberam uma pequena mudança gráfica, quase imperceptível para os olhos de muita gente.

iOS 9 Shift

→ Assistência Wi-Fi

Sabe quando você sai de um ambiente em que estava conectado na rede Wi-Fi e o dispositivo demora para perceber que você não está mais nela, ficando ainda na tentativa de se conectar em um sinal fraco, sem conseguir se conectar na internet? Pois no iOS 9 isso não irá mais acontecer, graças à função Assistência Wi-Fi, que identifica quando o sinal do Wi-Fi está muito fraco e muda automaticamente para a rede celular, para que você não perca a conexão. Claro que você poderá desligar isso, se quiser.

iOS 9 Wi-Fi Assistent

→ Atalhos mudaram de nome

Os atalhos do teclado mudaram de nome. Passam a se chamar “Substituição de texto”, que provavelmente deixará mais clara a função para muitos usuários.

iOS 9 Substituição de Texto

→ Calendário

Uma tela explicativa aparece na primeira vez que se abre o aplicativo calendário, indicando as mudanças que ele está recebendo no iOS 9.

iOS 9 Calendário

→ Aplicativos sugeridos

Lembra da função que explicamos aqui, que faz aparecer um ícone na tela bloqueada quando você está em um lugar determinado. Pois é, isso causa bastante confusão na cabeça dos usuários, principalmente quando aparece um aplicativo que não está instalado no iPhone. Neste beta, a opção para sugerir também apps não instalados desapareceu, mostrando apenas aqueles que já estão presentes no aparelho.

→ Atividade

Se você tem um Apple Watch e usa o aplicativo nativo Atividade, poderá visualizar no resumo do mês os círculos separadamente por Exercício, Movimento e Em Pé. Antes, era possível visualizar apenas os três círculos juntos.

iOS 9 Atividade

iOS 9 Atividade

→ Aleatório na biblioteca de músicas

Foi incluído uma opção para escutar suas músicas de sua biblioteca (e do Apple Music) de forma aleatória. Esta opção já existia, mas somente dentro dos álbuns.

iOS 9 Músicas aleatórias

→ Pequenas mudanças gráficas

Algumas pequenas mudanças gráficas aconteceram, como os ícones nos atalhos de contatos, na tela de busca.

iOS 9 Busca


Confira a lista completa das novidades do iOS 9 neste link. Se você estiver testando o beta e quiser discutir sobre ele, temos um espaço especial para isso.

A Apple ainda não deu nenhuma data para o lançamento oficial do iOS 9, mas acredita-se que ele possa acontecer em setembro, como nos outros anos.

Botão Voltar ao topo