Artigo Promocional

Atendimento ao consumidor por aplicativo traz benefícios para empresas e consumidores

No ano passado, falamos aqui de uma iniciativa brasileira bem legal a respeito de um aplicativo que servia para facilitar a vida do consumidor que precisa entrar em contato com o SAC de algum serviço ou empresa. O Me Atende trouxe a proposta corajosa de facilitar a comunicação entre as duas partes e evitar que o cliente fique esperando no telefone para fazer uma reclamação ou solicitação. Nossos leitores gostaram muito da ideia e baixaram em peso o app.

Agora, este conceito está evoluindo e permitirá a todas as empresas, mesmo as que ainda não tem um aplicativo, oferecer essa facilidade aos consumidores e ainda economizar com isso.

O SAC não precisa ser um calvário

O relacionamento com o cliente é algo bem complexo. Do nosso lado (o do consumidor), somos muitas vezes obrigados a esperar vários minutos no telefone antes de finalmente conseguir falar com um atendente. Aí explicamos nosso problema e, muitas vezes, ele nos passa para outro setor, que nos obriga a repetir toda a história outra vez. Às vezes, uma simples reclamação se torna um calvário.

Do lado das empresas, a estrutura para montar um sistema de SAC é enorme, exigindo um investimento altíssimo. Para se ter uma ideia, o custo de uma ligação 0800 para a empresa muitas vezes é maior que uma ligação simples de celular para celular. Este modelo de atendimento ao cliente já está se tornando arcaico e ineficiente, principalmente por que o cliente o odeia. Quem aqui gosta de ligar para o SAC quando precisa?

Por isso que a nova solução do Me Atende é interessante, pois facilita a vida tanto da empresa quanto do consumidor.

Integrado ao app

Imagine que você está com um problema no seu fornecedor de internet. Sua conexão cai a toda hora e isso está deixando você irritado. Normalmente você teria que procurar o número do atendimento ao cliente (aquele que a gente nunca lembra), ligar, ficar apertando a opção 1, 9, 2, para ser encaminhado ao setor responsável, esperar a musiquinha passar e “um de nossos atendentes estar disponível“, e só então conseguir relatar o seu problema.

Agora imagine um mundo paralelo, em que você tivesse o mesmo problema com o seu fornecedor de internet, mas bastaria abrir o aplicativo dele, escolher as opções que correspondem à sua necessidade, tocar em um botão e esperar que a empresa lhe ligue, já sabendo de sua situação. Sem esperas, sem stress, direto ao ponto.

Este mundo paralelo, na verdade, já é realidade no Brasil e pode ser adotado por qualquer empresa que esteja realmente preocupada com o seu cliente. Isso porque o sistema do Me Atende agora pode ser incorporado ao aplicativo já existente da empresa, oferecendo ao usuário um canal muito mais eficiente, com custos de operação bem menores. É um formato ganha-ganha que só tem vantagens, tanto para o consumidor quanto para a empresa.

E se o prestador de serviços não possuir ainda um aplicativo, também é muito fácil criar um, com um gerador próprio do Me Atende. Confira o vídeo:

YouTube video

A ideia é muito bacana, pois traz uma real melhoria para o consumidor, sem grandes custos e complexidades para as empresas. Quem está realmente preocupado com seu cliente, deveria adotar este canal, que é bem mais simples e direto. Se você gostou e gostaria de ter sua vida simplificada assim, repasse o link deste artigo para as fornecedoras de serviço que você é cliente, para incentivá-las a adotar esta solução. Se você é uma empresa e se interessou por esta nova forma de relação com seus usuários, visite o site do Me Atende e veja como é fácil adotá-lo.

Quem sabe se, em pouco tempo, o stress com ligações ao SAC se torne coisa do passado? :)


Este é um artigo promocional, solicitado pelo Me Atende. Para conhecer nossa política para artigos deste tipo, confira este link.


Botão Voltar ao topo