Rumores

Novo iTunes 12.2 mostra imagens de iPods que ainda não existem

Há muito tempo não se fala mais em iPods. De fato, a Apple está há quase três anos sem apresentar nenhum novo modelo. A última vez que novos iPods foram lançados foi em setembro de 2012. Neste meio tempo, houve algumas variações, como modelos sem câmera, mais baratos, mas no fundo o dispositivo era o mesmo. A cada trimestre, as vendas de iPod caem cada vez mais, quase nem aparecendo nos destaques dos resultados fiscais.

Agora, depois de muito tempo, algo diferente aparece, justamente no novo iTunes liberado ontem: uma imagem com iPods que ainda não existem.

Talvez seja precipitado afirmar que isso seja um indício forte de que são futuros produtos. Mas que é estranho, é.

Na imagem, se vê um iPod touch, um nano e um shuffle, muito similares com os modelos atuais, mas em cores que não estão atualmente disponíveis. A única diferença no iPod touch, além da cor, é que não se vê o engate para a alça Loop, características da última geração.

iPod touch

Você pode ver todos os modelos disponíveis atualmente e suas cores nesta página.

O que isso significa? Não sabemos. Mas percebemos que ultimamente a Apple parece querer “vazar” intencionalmente algumas imagens intrigantes, como aquela do iPhone 5c com Touch ID.

Novos iPods este mês?

Se analisarmos a imagem acima, poderemos cavar uma preciosa pista de quando estes novos iPods poderiam aparecer. No aplicativo Calendário, é possível ver a data do dia 14, uma terça-feira. O único mês daqui até o final do ano em que o dia 14 cai numa terça é justamente julho. Isso explicaria liberarem uma imagem assim na atualização de agora.

Nenhum outro site no mundo ainda cogitou esta possibilidade, estamos sendo os primeiros a dizer isso, e claro que pode ser apenas uma especulação. Mas a Apple costuma usar a data do calendário para marcar a data de lançamento daquele produto. E por ser uma atualização menor (só detalhes externos, com o mesmo hardware), ela seria feita discretamente no meio da semana, sem nenhum evento específico.

Quem sabe? ;)

Botão Voltar ao topo