Aplicativos

Não é mais preciso ter uma conta no Facebook para usar o Messenger deles

O aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger, está ficando cada vez mais parecido com o WhatsApp, que também é deles. Agora, não é mais preciso ter uma conta na rede social para trocar mensagens, podendo ser usado somente o número de celular.

A novidade já estava funcionando nos Estados Unidos há algumas semanas, mas ontem passou a valer para o resto do mundo. Se você é daqueles que se recusa a ter conta em redes sociais e não possui um perfil no Facebook, mesmo assim pode se comunicar com pessoas do mundo inteiro apenas com o número de telefone.

Ao instalar o app e se conectar, aparece na parte de baixo da tela uma opção para quem não tem conta no Facebook. Nela, o usuário então informa seu número de celular, para realizar a validação e passar a receber e enviar mensagens daquele aparelho. Mesmo que o número seja usado como sua identificação, não há uso da rede da sua operadora, pois a conexão é sempre feita pela internet.

messengerfb2

A partir deste momento, é possível mandar mensagens, fotos, vídeos, stickers e realizar chats em grupo. O acesso às mensagens via navegador do computador, entretanto, continua exclusivo para quem tem conta no Facebook. Diferentemente do WhatsApp, é possível se conectar em tablets também.

O objetivo do Facebook é expandir cada vez mais o seu aplicativo de mensagens. A empresa do Mark já está criando uma assistente virtual (tipo a Siri) própria para o aplicativo, que por enquanto tem o codinome de Moneypenny (homenagem aos filmes de James Bond). Nos Estados Unidos, o app também está possibilitando o envio de dinheiro entre os usuários, uma função bem interessante mas que ainda não temos acesso.

O Facebook Messenger pode ser baixado neste link, para iPhone, iPod e iPad.

Botão Voltar ao topo