Notícias

De surpresa, Apple libera um beta do… iOS 8.4.1

Este será provavelmente o ano com o maior número de betas na história do sistema do iPhone. Aliás, nem conseguimos lembrar a vez que a Apple liberou um beta de uma versão x.x.1 de seu sistema móvel.

O fato é que hoje os desenvolvedores receberam uma nova versão para testarem e instalarem em seus dispositivos, anunciando que teremos mais uma atualização para todos antes do iOS 9 chegar.

A coisa é tão bizarra que é difícil de entender. A maioria dos desenvolvedores já está testando o beta do iOS 9 para adaptar seus aplicativos ao futuro sistema, e provavelmente não irão se preocupar em ficar testando uma versão menor, que pretende apenas resolver alguns bugs. É a terceira vez este ano que a Apple disponibiliza duas versões betas diferentes, ao mesmo tempo.

E haja confusão para o usuário comum que só quer usar o seu aparelho normal e lê sites de tecnologia em busca de informações: liberaram o sistema? Ainda não? É mais um beta? E o beta público? Ah, não faz parte? Caramba…

Por que a Apple resolveu lançar mais uma versão do iOS 8.4 e, ainda por cima, deixar os desenvolvedores experimentarem antes, ainda não sabemos. Mas se descobrirmos alguma diferença nesta versão, vocês ficarão sabendo.

Botão Voltar ao topo