Notícias

Apple Pay começa a funcionar hoje no Reino Unido

O ainda novo sistema de pagamentos da maçã, o Apple Pay, começa hoje a funcionar no Reino Unido. Até então, os Estados Unidos eram o único país a ter suporte ao sistema.

O interessante é que a Apple já se preocupou em fazer parcerias que o tornam acessível em diversos negócios e serviços. Já é inclusive possível pagar o metrô apenas passando o iPhone ou, melhor ainda, o Apple Watch.

apay_uk_2

Outros negócios, como Starbucks, McDonalds, KFC e os correios também já estão aceitando o Apple Pay como meio de pagamento.

No início, apenas os clientes do Santander (UK), NatWest e Royal Bank of Scotland poderão usar seus cartões com o Apple Pay. Até o final do ano, outros bancos britânicos deverão fazer parte do sistema.

No Brasil, ainda esperamos com ansiedade que o sistema seja implementado, mas não há ainda nenhuma estimativa de quando isso ocorrerá. Alguns bancos nacionais já estão em negociações com a Apple, mas não sabemos em que ponto elas estão.

O Apple Pay é uma forma fácil de realizar pagamentos sem precisar carregar dinheiro ou um cartão de crédito. Através do iPhone ou do Apple Watch, é possível autorizar compras apenas aproximando o aparelho ao terminal. É também uma forma ultra segura, visto que apenas o dono do aparelho pode autorizar a transação e não há como visualizar o número do cartão no aparelho.

O Apple Pay também pode ser usado para compras na internet em sites que o aceitam, e é por isso que o futuro iOS 9 trará para o iPad Air 2 e o iPad mini 3 a possibilidade de incluir cartões de crédito para serem usados neste tipo de pagamento. A escolha por estes modelos é porque por enquanto são os únicos com Touch ID e chip NFC interno, necessários para garantirem a segurança do Apple Pay.

Toque para ampliar a imagem
Toque para ampliar a imagem

via The Telegraph

Botão Voltar ao topo