Notícias

VW Fox 2016 é um dos primeiros carros com CarPlay vendidos no Brasil

Desde abril passado a Apple incluiu o Brasil na lista dos países que suportam o CarPlay, o sistema de interatividade do iPhone com o carro. Com isso, algumas marcas já começam a chegar ao nosso mercado oferecendo a novidade. E uma das primeiras é a Volkswagen, com o modelo Fox 2016.

O CarPlay é uma tela sensível ao toque, que ao conectar o iPhone passa a permitir uma maior integração de algumas funções com o carro, como acesso à músicas, contatos, mensagens, telefonemas e inclusive alguns aplicativos compatíveis, como o Spotify e o Podcasts. Mas na versão em português a Apple retirou a função de Mapas, por ela não ser ainda totalmente compatível com nosso idioma, como já demonstramos aqui.

CarPlay VW Fox

O interessante da solução da Volkswagen é que ela não é presa somente ao CarPlay da Apple. Para quem usa iPhone 4S ou anterior (o CarPlay só é compatível a partir do iPhone 5) poderá também usar o sistema nativo MirrorLink, que não depende de um smartphone para funcionar e já vem com aplicativos incorporados. O Android Auto também seria compatível, mas por enquanto ainda não funciona no Brasil.

É importante ressaltar que esta central multimídia é um acessório opcional, não vem de série. Quem comprar o carro terá que desembolsar um adicional de no mínimo R$2.150.

Muito legal ver as montadoras finalmente trazendo para o nosso país mais esta função de integração com o iPhone. Ela entrou em funcionamento no ano passado, mas dependia da Siri em Português para funcionar por aqui. Segundo informações obtidas pelo Blog do iPhone, a Mercedes também já está oferecendo o CarPlay em alguns modelos Classe C vendidos no Brasil.

Fotos e informações: Carplace | via: Tecnoblog

Botão Voltar ao topo