BDI

Tenha a tabela da Copa América automaticamente no seu iPhone e iPad

Há anos o Blog do iPhone disponibiliza para os seus leitores um modo gratuito de acompanhar os jogos da Seleção brasileira de futebol. E agora que começará a Copa América, não podíamos deixar de continuar disponibilizando este serviço. :)

E o legal é que não é necessário instalar nenhum aplicativo extra, pois se trata de uma simples assinatura de funciona no app de Calendário nativo do iOS. Os jogos e os resultados são atualizados automaticamente, conforme forem acontecendo, e não é preciso pagar nada por isso.

Confira o passo-a-passo de como fazer a assinatura do calendário:

Passo 1: abra os Ajustes e acesse o menu Mail, Contatos, Calendários.

Assinar calendário

Passo 2: toque em Adicionar conta e escolha “Outra” na lista de serviços.

Assinar calendário

Assinar calendário

Passo 3: selecione “Adicionar Calendário Assinado”.

Assinar calendário

Passo 4: no campo Servidor, digite copa.blogdoiphone.com. Toque no botão Seguinte.

Assinar calendário

Passo 5: neste momento, aparecerá um aviso, dizendo que “Não Pode Conectar Usando SSL“. É normal. Simplesmente toque em Continuar.

Assinar calendário

Passo 6: A tela final aparece, para você confirmar a assinatura. Note que há a opção de “Remover Alarmes” caso você não queira usar os avisos que colocamos 5 minutos antes dos jogos do Brasil.  Toque em Salvar.

Assinar calendário

A partir deste momento, você terá todos os jogos incluídos no calendário do iOS, sem você precisar fazer mais nada. Note que é o mesmo calendário da Copa de 2014 e quem manteve assinado desde o ano passado, já está com toda a tabela da Copa América no seu aparelho, automaticamente. ;)

Para assinar no Mac também é muito fácil. Para quem tem o Yosemite, basta abrir o aplicativo Calendário, menu Arquivo e incluir Nova Assinatura de Calendário e incluir o endereço http://copa.blogdoiphone.com (com o http:// antes). ;)

Assinando no Mac

Este é um presente que damos aos nossos leitores, aproveitando esta praticidade que os sistemas da Apple nos proporcionam. Infelizmente não é possível assinar este calendário para quem não usa iOS ou OS X. Quem baixá-lo sem fazer a assinatura, não contará com a atualização automática dos resultados e possíveis alterações futuras.

Muitos leitores nos perguntam como fazer a mesma coisa para seus próprios projetos de escola ou de trabalho. Caso você queira criar calendários e deixá-los públicos para outros, siga as instruções deste tutorial.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo