Rumores

[rumor] Apple pode estar preparando um TVKit para desenvolvedores

No ano passado, os rumores de que a Apple TV iria receber uma grande atualização foram fortes, mas acabaram não vingando. Agora, eles estão voltando com a promessa de ser apresentado na WWDC que começa em 21 dias (de acordo com nosso contador especial na lateral do Blog, quando visto na versão desktop).

Segundo algumas fontes consultadas pelo site 9to5mac, a Apple já estaria desenvolvendo um TVKit, que permitirá a desenvolvedores criarem aplicativos para uma nova Apple TV a ser lançada em um futuro próximo. Este kit de desenvolvimento será revelado no dia 8 de junho e permitirá também maior integração entre o dispositivo e o relógio da Maçã, que poderá servir como controle remoto para determinadas coisas. O novo dispositivo também traria a função Siri integrada, para interagirmos com nossa TV através da voz. Este rumor, aliás, é bem antigo também.

Há muito se fala de uma total reformulação da Apple TV, que já está anos sem mudar. Porém, muitos começaram a acreditar de maneira mais forte depois que a Apple revelou a imagem promocional da WWDC 2015. Muitos viram nela uma Apple TV no centro, rodeada de ícones de aplicativos. Nesta lógica, a frase “epicentro da mudança” significaria que a Apple TV se tornaria um hub da casa, controlando vários dispositivos compatíveis com o HomeKit.

Mas claro que a imagem do centro pode ser, simplesmente, um ícone de aplicativo, igual ao dos outros anos.

Você poderá acompanhar todas as novidades apresentadas em San Francisco em nossa cobertura especial do dia 8 de junho, aqui no Blog do iPhone. Fique ligado. ;)

Botão Voltar ao topo