Aplicativos

Google disponibiliza serviço ilimitado de fotos também para iPhone e iPad

O Google agora quer suas fotos. Ontem a empresa anunciou um novo serviço de armazenamento de fotos e vídeos, de capacidade ilimitada. Com ele, você poderá armazenar todas as suas fotos do iPhone e do iPad e até acessá-las pela web, se quiser.

Embora já existam outros serviços atuais que façam este tipo de serviço, como o Flickr, o Fotos (este nome nos é bem familiar) do Google possui o interessante recurso de identificar automaticamente as fotos e classificá-las em categorias, sem precisar adicionar nenhuma tag manualmente. Por exemplo, se você quiser fotos de praia, é possível fazer uma busca sobre isso em toda a sua fototeca, e ele mostrará aquelas correspondentes.

YouTube video

O único limite é que o serviço só aceita fotos com no máximo 16 megapixels e vídeos de no máximo 1080p, o que não deve ser problema para quem só pretende subir imagens feitas no iPhone e no iPad. Ele também é bem menos intuitivo que o iCloud, porque precisa que o app esteja aberto para que as fotos sejam subidas à nuvem, o que é algo bastante incômodo.

O aplicativo já está disponível na App Store.

Botão Voltar ao topo