Notícias

Apple monta página em que explica o que fazer no caso do bug das mensagens

A Apple admitiu estar ciente do problema que trava o iMessage quando se recebe uma sequência determinada de códigos Unicode e montou uma página internet em que afirma que em breve deverá lançar uma atualização do iOS com a eliminação definitiva do bug.

O grande questionamento da empresa deve ser o fato de que já havia uma atualização programada para daqui uma semana e meia: o iOS 8.4, que deve ser lançado no dia 8 de junho, na abertura da WWDC. Se ela liberar um iOS 8.3.1 antes disso, seriam duas atualizações em um curtíssimo espaço de tempo, e isso ela dificilmente iria fazer, pois envolve um número muito grande de usuários. Pessoas mais desencanadas com tecnologia não gostam de ficar fazendo atualizações o tempo todo.

Além das sugestões que já demos aqui, a Apple também sugeriu soluções temporárias para quem estiver com o aplicativo Mensagens travado por causa da tal sequência de caracteres. Ela sugere para o usuário pedir para a Siri ler suas mensagens e responder aquela dos caracteres. Isto basta para destravar o aplicativo e permitir que se apague a mensagem comprometida.

É bem provável que tenhamos que esperar até o dia 8 de junho para o problema ser totalmente solucionado pela Apple. Até lá, evite enviar o código mesmo que por brincadeira, pois existem pessoas que usam o app Mensagens profissionalmente, inclusive para ler e responder SMS. E se você tiver algum contato “espírito-de-porco” que resolver fazer gracinha, pense no bloqueio dele como uma alternativa válida, até que a Apple libere a atualização. Como é um número bem limitado de pessoas que fazem isso, você pode facilmente reduzir suas chances de sofrer com o problema bloqueando aqueles que significam uma ameaça.

Botão Voltar ao topo