Filmes

Versão digital da saga Star Wars chega à iTunes Store na sexta-feira

A partir do dia 10 de abril, a Força vai estar com você também no seu iPhone, iPad, Apple TV e computador. Os seis filmes da saga Star Wars estão chegando à iTunes Store e já é possível adquirir pela pré-venda a partir de hoje.

O primeiro filme é de 1977, mas se tornou um verdadeiro clássico da cultura cinematográfica, gerando uma gigantesca legião de fãs no mundo inteiro. Lançou personagens antológicos, que habitam o inconsciente coletivo até mesmo de quem nunca viu o filme, como Darth Vader, Yoda, Chewbacca, o petulante (mas fascinante) Han Solo e os robôs R2-D2 e C-3PO. No Brasil, ganhou o nome de Guerra nas Estrelas (Guerra das Estrelas, em Portugal), mas atualmente, por questões de marketing, a franquia está usando o nome em inglês por todo o mundo.

Star Wars no iTunes

Os filmes foram reeditados em versão Digital HD a partir da versão original do cinema, o que lhe garante uma melhor qualidade. Um processo semelhante foi feito quando lançaram a versão em Blu-Ray. Ele traz diversos extras, alguns exclusivos, como entrevistas com atores que fizeram o filme.

Estamos animados porque os fãs poderão assistir à saga Star Wars em seus dispositivos digitais onde quer que estejam”, comentou a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy. “Esses filmes inovaram nos aspectos tecnológicos, de desenho, som e efeitos visuais, e nós criamos materiais bônus muito especiais que falam da rica história da saga, incluindo conversas novas e inéditas entre os lendários artistas de Star Wars – os mestres que ajudaram George a dar vida a este icônico universo”.

Quem é mesmo fã, já deve ter toda a coleção em DVD (ou até Blu-Ray). Mas para quem não conhece, é uma ótima oportunidade de se integrar a este marco do mundo nerd. Mas para os novatos, uma dica: por mais estranho que possa parecer, comece assistindo a partir do Episódio IV, e quando terminar o VI, comece a assistir o I. Esta estranha ordem cronológica faz parte do rico universo Star Wars, que conquista a todos que entram nele. :)

YouTube video

Para comprar a saga pelo iTunes, basta seguir este link.

Botão Voltar ao topo