Apple WatchCuriosidades

iFixit já desmontou todo o Apple Watch

Cobertura Nordweg

Em todo o lançamento de produtos da Apple (e de outras marcas), a empresa americana iFixit desmonta-o e analisa todas as suas peças internas. Isso é muito útil para assistências técnicas não oficiais, mas também para descobrirmos diversos segredos que a Apple não nos conta. Confira aqui algumas descobertas feitas no novo relógio da Apple.

O modelo que eles escolheram para abrir foi o mais barato, um Apple Watch Sport, prateado, de 38mm. É importante notar que todos os modelos possuem tecnicamente o mesmo interior, só mudando a “caixa” externa (que pode ser de alumínio, aço inox ou ouro).

A embalagem externa é retangular, diferente daquela cúbica dos outros dois modelos mais caros. Dentro, uma outra embalagem lembra muito aquela que já tínhamos visto em uma imagem da própria Apple.

Embalagem Apple Watch Embalagem Apple Watch

Uma grande dúvida que muitos tinham era referente às pulseiras que vinham na embalagem. Será apenas uma, mas com dois tamanhos diferentes, de acordo com a espessura do braço do usuário. Na verdade, são duas “partes de baixo” que você troca de acordo com o caso.

Conector Apple Watch

O relógio da Apple não possui conectores para nenhum cabo, a não ser um escondido embaixo do encaixe da pulseira. Ele serviria para diagnósticos da assistência técnica, mas nada impede que se tente usá-lo para descobrir meios de fazer jailbreak nele (e com certeza tentarão). Seja como for, não deverá ser muito útil para usuários comuns.

Bateria Apple Watch

A bateria interna do Apple Watch é de 205 mAh, que segundo a Maçã é capaz de segurar por 18h o relógio aceso. Em termos de comparação, a do Moto 360 é de 300 mAh (mesmo que a Motorola minta e diga que seja de 320 mAh) e a do iPhone 6 é de 1.810 mAh.

Uma curiosidade: alguns parafusos internos do Watch são tão pequenos, mas tão pequenos, que o pessoal da iFixit teve que raspar suas chaves de fenda para conseguir desparafusá-los. Isto significa que não será fácil reparar o relógio em assistências que não sejam autorizadas.

Parafusos Apple Watch

Outra curiosidade bem interessante: ao analisar o monitor de freqüência cardíaca do Watch, eles concluíram que é na verdade um pletismógrafo, que parece agir como um oxímetro de pulso, capaz de medir o seu nível de oxigênio no sangue. Mas a Apple não comentou nada disso, provavelmente por questões de regulamentação com a FDA (leia mais sobre isso aqui), pois se ela vendesse o relógio como um medidor de saúde, teria que esperar mais pela aprovação da agência.

Monitor de freqüência cardíaca

Há bem mais detalhes (em inglês) na página original da iFixit. Se você estiver curioso, vai lá dar uma olhada na sessão completa de fotos internas do relógio. ;)

Acompanhe nossa cobertura completa do lançamento do Watch.

Nordweg Cobertura Watch

Botão Voltar ao topo