AplicativosNotícias

Aplicativo do YouTube deixará de funcionar no iOS 6 e em Apple TVs antigas

Se você é daqueles que têm um iPhone, iPod touch ou iPad antigo que não roda o iOS 7 (ou escolheu ficar em algum iOS anterior por causa do skeumorfismo), saiba que seu aplicativo do YouTube deixará de funcionar. Isso também atingirá a primeira e segunda geração da Apple TV, além de algumas Smart TVs e dispositivos fabricados antes de 2013.

A informação pode ser vista em uma página de suporte do YouTube, além de um vídeo nos próprios dispositivos, mostrando uma mensagem em diversas línguas.

youtube old

O motivo disso é que o Google está mudando sua API, incluindo funções mais modernas (leia-se: anúncios publicitários), que ficam difíceis de implementar em sistemas que não podem mais ser atualizados.

Pais e mães que costumam colocar vídeos para crianças assistirem em Apple TVs de gerações passadas, serão fortemente prejudicados. Já quem possui dispositivos com iOS antigo, poderá ainda acessar o serviço pelo endereço m.youtube.com. Ainda será possível usar o AirPlay para jogar o YouTube do dispositivo para a Apple TV.

A mudança deve começar já nos próximos dias.

Uma Apple TV de terceira geração está custando cerca de R$359,10 atualmente. A grande questão são os boatos, desde o ano passado, de que ela deverá receber uma grande atualização, com diversas novidades. O problema é esperar por algo que não se sabe QUANDO e SE virá. Outra solução para quem precisa muito do YouTube na televisão seria um Chromecast, mais barato, que faz este tipo de serviço específico, mas aí você não teria diversas outras interatividades com o iOS.

Foto: Ariel Zambelich/Wired

Botão Voltar ao topo