Curiosidades

Use a Realidade Aumentada para provar o Watch no seu braço

Watch virtual

Você ainda está louco para saber como o Apple Watch pode ficar no seu braço, mas não gostou da solução em papel? Não tem problema, pois agora você pode visualizar o relógio como ele é, diretamente no seu braço. Isso, graças à Realidade Aumentada.

A realidade aumentada é a técnica que permite visualizar na câmera do iPhone ou iPad objetos virtuais sobrepostos a imagens reais. Nós já falamos de algumas brincadeiras divertidas aqui no Blog, usando esta tecnologia.

A primeira coisa que você precisa fazer é imprimir em uma impressora (sim, ela de novo) um pedaço de papel que conterá o código gráfico, o qual você irá colar no seu pulso. Você também precisa baixar um aplicativo no seu iPhone, iPod touch ou iPad que reconheça esta tag. Mas este app não está na App Store, tendo que ser baixado diretamente pelo site do desenvolvedor. Por isso, abra esta página aqui no seu iPhone ou iPad e toque no botão “Download the app“. O sistema então irá permitir autorização para instalar no aparelho.

* Geralmente não recomendamos a instalação de aplicativos de sites desconhecidos, fora da App Store. Não podemos ainda dar certeza se este site é confiável, só baixamos para realizarmos este artigo. Siga por sua conta e risco.

Com o papel no pulso e o aplicativo aberto, direcione a câmera do aparelho para ele e veja a mágica acontecer. O site AppleInsider fez um vídeo mostrando como fica:

YouTube video

Repare que, ao tocar na tela do iPhone ou iPad, você pode trocar a cor da pulseira para ver qual fica melhor em você. A brincadeira é divertida e ajuda a segurar a ansiedade antes do lançamento, daqui um mês (24 de abril).

watch_virtual2

Eu gostei mais do modelo cinza espacial com pulseira preta. E você? ;)

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo