Aplicativos

Telegram ganhou mais de 2 milhões e meio de novos usuários brasileiros só ontem

Telegram

Ser o melhor nem sempre significa ser o mais usado, e a história já nos mostrou isso com casos como o do VHS/Betamax, Windows/MacOS e, mais recentemente, WhatsApp/Telegram. O WhatsApp é campeão absoluto de uso mundial em termos de mensageiros instantâneos, mesmo sendo falho em vários pontos. Mas ontem, ele sofreu um baque aqui no Brasil.

Esta semana, um juiz federal do Piauí decretou que o aplicativo deveria sair do ar, por ter se recusado a fornecer informações privadas de uma conversa, a pedido da justiça. As conversas serviriam para ajudar em uma investigação policial. Com a recusa, um mandado judicial foi enviado a todas as operadoras nacionais, ordenando que tirassem o serviço do ar.

Isto foi o suficiente para milhões de brasileiros procurarem alternativas, para que não ficassem sem ter com quem conversar. Só o Telegram recebeu, em um dia, 2,5 milhões de novos usuários, querendo testar a plataforma. Hoje, ele lidera a lista dos aplicativos mais baixados na loja brasileira.

Telegram

Isto é ótimo para quem estava querendo apostar no Telegram, mas não tinha muitos contatos nele. Aproveite o momento e baixe você também, incentivando amigos próximos a vocês a terem esta alternativa na manga. Afinal, se o problema se repetir e o WhatsApp sair do ar, todos terão uma outra maneira de se comunicar. ;)

O Telegram é gratuito, roda tanto no iPhone quanto no iPad e tem aplicativo para computadores também. Ele pode ser baixado neste link.

Botão Voltar ao topo