Notícias

FINALMENTE! Futuro iOS 8.3 trará Siri em Português!

Siri em português

Todo o lançamento de versão beta do iOS é a mesma coisa: instalamos o sistema em nossos dispositivos e procuramos por novidades. E um ritual que sabemos que é bobo, mas nunca desistimos foi sempre procurar para ver se a Apple, por acaso, tinha incluído o nosso idioma na assistente vocal Siri. Mas como já faz 3 anos e meio que este ritual se repete, sem sucesso, confesso que não tínhamos muitas esperanças.

Mas desta vez, nem foi preciso procurar. Após instalarmos o novo beta 2 do iOS 8.3, liberado nesta tarde, um aviso já tratou de nos dar a grande novidade: teremos finalmente Siri em Português do Brasil! :)

A função Siri foi lançada em outubro de 2011, um dia antes da morte de Steve Jobs, mas sem suporte ao português. E, coincidentemente um dia antes do que seria seu aniversário de nascimento (24 de fevereiro), a Apple resolveu nos presentear com isto, no qual esperamos por muito tempo.

Siri em português

Claro que ainda é versão beta e muito tem que melhorar. Já no primeiro aviso, a palavra “portugués” está acentuada erroneamente, mas já é um grande começo. Em alguns de nossos testes rápidos, ela ainda não está plenamente funcional. Mas, repetindo, é ainda uma versão beta, portanto, ainda deveremos ver muita evolução.

siri_ptbr_3

O comando “Hey Siri” em português do Brasil ficou “E aí Siri“; com isso, quando o iPhone estiver sobre a mesa conectado ao cabo USB, bastará dar o comando para ativá-la.

Siri em português

Siri em Português Siri em Português

Ainda não há nenhuma previsão para a liberação pública do iOS 8.3, a única coisa que se sabe é que antes deverá chegar o iOS 8.2 em março ou abril, para o futuro Apple Watch.

Botão Voltar ao topo