Notícias

Operadoras americanas começarão a desbloquear iPhones

iPhone 6

Até este ano, comprar celulares bloqueados nos Estados Unidos significava ficar com ele preso com a operadora para sempre, pois não havia uma política de desbloqueio oficial. É claro que existe um mercado negro de desbloqueio e a AT&T até chegou a desbloquear alguns iPhones oficialmente, mas de maneira geral a prática era mantê-los bloqueados para sempre.

Mas agora a coisa mudou. Graças a um acordo com a FCC (a Anatel americana), as operadoras do país irão propor o desbloqueio dos celulares aos seus clientes, se eles assim desejarem.

Mas ao contrário do Brasil, onde o desbloqueio é obrigatório e gratuito desde o primeiro dia, lá haverá certos limites. A operadora só irá desbloquear os aparelhos depois do final do período de contrato, que geralmente é de dois anos. E só fará isso, obviamente, para quem é cliente, ou seja, estrangeiros que compram em operadoras lá por preço subsidiado e cancelam o contrato, não terão direito ao desbloqueio oficial. Isso também é péssimo para clientes dessas operadoras que viajam para o exterior e não podem usar o seu aparelho com chips locais, para pagar menos.

Para brasileiros que procuram comprar aparelhos nos Estados Unidos para usar no Brasil, o melhor é comprar em uma Apple Store, pelo preço cheio.

via Ars Technica

Botão Voltar ao topo