Rumores

Próximos iPhone e iOS deverão trazer poucas novidades este ano

iPhone 6

Todos sabemos que setembro é o mês que a Apple costuma lançar novos iPhones e uma nova versão do seu sistema operacional, o iOS. Mas se você espera novidades revolucionárias novamente este ano, talvez seja melhor baixar as suas expectativas.

No ano passado, a Apple deu uma revolucionada no iPhone. Um design totalmente diferente, com telas bem maiores e o lançamento de dois modelos distintos ao mesmo tempo. O sucesso foi tão grande que é bem provável que ela não queira mexer em time que está ganhando. O design externo não deve mudar em relação à geração atual, a exemplo do que ela costuma fazer nos modelos “S” (como o 3GS, 4S e 5s). Seu interior deve trazer alguns melhoramentos, como um processador mais rápido (provavelmente chamado de A9), mais memória RAM (como no iPad Air 2, que traz 2GB) e alguns rumores começam a falar de um Touch ID melhorado, que trará ainda mais segurança em transações de pagamentos. Também alguns boatos começam a afirmar que a câmera continuaria a mesma de 8 megapixels, mas tudo ainda são suposições.

Quanto ao iOS 9 (cuja prévia oficial deve ser revelada no início de junho, na WWDC), algumas fontes internas da Apple sugerem que ele também não trará novidades tão significantes quanto as versões 7 e 8, servindo mais para trazer finalmente estabilidade e melhorias internas. Isso aliás foi levantado na última edição de nossa revista digital iThing, em que discutimos a razão da Apple querer lançar novas atualizações sem ter tempo de arrumar as atuais, que cada vez mais recebem reclamações por parte dos usuários.

Um exemplo disso foi o fato da Apple ter lançado esta semana um beta “paralelo”, sem nem ter terminado ainda os testes do iOS 8.2. Pela primeira vez, os desenvolvedores possuem duas versões diferentes para testar, o que pode causar uma certa confusão. E o pior é que há rumores de que a Apple já estaria trabalhando em um suposto iOS 8.4, o que parece algo ainda mais confuso e absurdo. A pergunta que se faz é: não seria muito mais simples para o usuário lançar apenas uma versão, com todas as novidades incluídas? Para que lançar tantas atualizações diferentes no espaço de poucos meses, se um novo iOS 9 já será apresentado em junho?

Tudo isso, claro, são suposições e só saberemos realmente o que irá acontecer com o decorrer do tempo. Mas como a Apple anda bem previsível ultimamente, é bem possível que seja mais ou menos isso que veremos este ano.

Botão Voltar ao topo