Notícias

iPhone registra nossa atividade de forma mais precisa que as pulseiras inteligentes

De três anos para cá, as pulseiras inteligentes (smartbands) viraram uma verdadeira moda entre os amantes de fitness e esportes, tanto que despertou o interesse da Apple e de outras empresas em desenvolver relógios inteligentes que agregam contagem de passos e outras informações de saúde. Mas um estudo recente feito pela Universidade da Pensilvânia revela que, quem possui um iPhone mais atual, não precisa de nenhuma pulseira.

O iPhone 5s trouxe, como uma das grandes novidades, um coprocessador (M7) capaz de contar com mais precisão os passos dados pelo usuário. Além disso, ele possui a capacidade de gravar estas informações para serem registradas até mesmo quando não há nenhum aplicativo aberto contando isso. Em dispositivos com hardware mais antigo, como o iPhone 5 e 5c, até é possível fazer esta contagem, mas ela só pode ser feita “ao vivo” por aplicativos abertos que usam o acelerômetro.

O estudo mediu os resultados entre aplicativos de iPhone 5s e diversas smartbands do mercado, entre elas a Nike Fuelband, a Jawbone Up e a Fitbit. O resultado mostrou que, em muitos casos, o iPhone 5s foi muito mais preciso que as duas primeiras, enquanto a Fitbit One e a Zip apresentaram uma precisão extraordinária.

teste passos

A Nike Fuelband, que é uma das mais famosas, foi a que mais apresentou resultados errados no teste. Já no iPhone foram usados três aplicativos diferentes para contar os passos: o Moves, o Fitbit e o próprio Saúde, do iOS 8. Todos apresentaram resultados semelhantes, mais precisos que algumas smartbands.

Resta saber como será a precisão do Apple Watch, visto que ele chega ao mercado usando o monitoramento de saúde como um de seus argumentos mais fortes.

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo