Notícias

Bloqueio de Ativação conseguiu diminuir o número de roubos de iPhone

No iOS 7, a Apple introduziu uma novidade que deixou contente grande parte dos usuários: foi o Bloqueio de Ativação, que só permite ativar um iPhone ou iPad com a senha da conta iCloud associado ao aparelho. Isso dificulta e muito a vida dos ladrões, que não conseguem reutilizar o aparelho e o acabam revendendo por um preço muito menor, perdendo assim o interesse por ele.

Nos Estados Unidos, o resultado disso já é bem visível, chegando a reduzir em cerca de 40% o número de roubos e furtos de iPhone na Califórnia.

Nas grandes cidades, os dados são bem visíveis. Em Londres, as autoridades chegaram a perceber uma queda de 50% de roubos/furtos de iPhone, enquanto que em Nova York este número é de 25%. Infelizmente, não temos dados concretos relativos ao Brasil, mas não é raro ver pessoas se lamentando conosco que compraram um iPhone “baratinho” de alguém e depois perceberam que ele não funciona, por estar bloqueado no iCloud. Aí não tem jeito, só o proprietário verdadeiro pode desbloquear com a sua senha.

A Apple disponibilizou uma ferramenta que permite verificar se um aparelho é bloqueado ou não pelo iCloud. Antes de comprar um iPhone usado, confira se ele não é de outra pessoa e desconfie SEMPRE quando tentarem lhe vender um iPhone muito barato. E lembre-se de NUNCA esquecer sua senha do iCloud, pois sem ela, você pode ficar sem poder acessar o próprio aparelho.

via Reuters

Botão Voltar ao topo