Notícias

Apple talvez abandone o clássico logotipo do Genius Bar

Genius Bar

Quando a Apple Store surgiu, em 2001, Steve Jobs queria mudar a cara do espaço onde se encontram os técnicos que conversam com os clientes. Em vez de tediosos guichês de atendimento, a ideia seria criar um comprido balcão, com bancos altos, em que se poderia apresentar seu problema de uma forma descontraída, como em um balcão de um bar. Foi assim que nasceu o Genius Bar, a parte de toda Apple Store ocupada em resolver problemas de clientes.

A Apple ainda não está pensando em mudar este conceito, mas parece que o antigo logo que identificava este espaço irá desaparecer.

Na Califórnia, a empresa já está retirando os logotipos das lojas, segundo um site especializado, sendo que a última foi em Corte Madera, ao norte do estado. As novas lojas que estão abrindo pelo mundo já estão vindo sem nenhuma identificação. A do VillageMall, no Rio de Janeiro, não tem nenhum espaço dedicado e o atendimento é feito nas mesas da loja. Já a de São Paulo, que deve inaugurar nas próximas semanas, trará sim um balcão dedicado ao Genius Bar, mas sem nenhum referimento ao logo dos três átomos elétrons.

Genius Bar

Apesar desta notícia talvez não interessar a muitos que nunca entraram em uma Apple Store, ela é marcante por mudar uma das maiores características das lojas da Maçã no mundo inteiro, que é o atendimento informal do Genius Bar.

Botão Voltar ao topo