Notícias

A tela maior do iPhone 6 fez crescer o seu mercado na Ásia

iPhone 6 Plus

Apesar de muitos reclamarem do aumento considerável de tela do iPhone 6 (e mais especificamente do 6 Plus), isto está ajudando a Apple a vender mais iPhones na Ásia. Segundo alguns estudos, a sua participação de mercado na China, Japão e Coreia nunca foi tão grande.

De fato, asiáticos de modo geral adoram phablets. Tradicionalmente é onde mais se vendeu o formato e esta teoria se reforça ainda mais com o crescimento de vendas do iPhone depois que sua tela cresceu. Na China, ele já ocupa um glorioso terceiro lugar, com 12% do acirrado mercado de smartphones (que é o maior do mundo). No Japão, os números são ainda mais impressionantes: 51%, mais da metade. Mas o dado mais curioso fica na Coreia do Sul, terra da Samsung e LG, onde a Apple atingiu os 33% (mais que o dobro dos iPhones anteriores). Nunca nenhuma outra marca “estrangeira” de smartphone tinha passado dos 20% no país. A Samsung, que sempre dominou por lá, viu seu market share cair de 60% para 46%. A LG está atrás da Apple em seu próprio país, com 14%.

Tim Cook sempre foi fascinado pelo mercado asiático e há tempos vem investindo neste mercado. Parece claro que a iniciativa de aumentar radicalmente o tamanho das telas do iPhone teve como objetivo este público específico, que é o mais numeroso do planeta.

Assim como no clássico jogo War, conquistar a Ásia é meio caminho andado para dominar o mundo…

via Wall Street Journal

Botão Voltar ao topo