Notícias

Apple deixa de oferecer o “Single da Semana”, depois de 11 anos

Single da Semana

O Single da Semana era uma promoção da Apple em que ela disponibilizava de graça uma música, durante 7 dias. No Brasil, ela começou em março de 2012, mas já vinha acontecendo em outros países desde 2004. Em 2015, a empresa parece ter desistido de presentear canções aos seus clientes e a promoção deixou de existir.

Nós já havíamos notado e até mesmo alguns de vocês, que nos escreveram perguntando. Mas até então pensávamos que era algo com a loja brasileira, que vez ou outra ficava sem liberar nenhuma música. Mas desde que o ano começou, nenhum outro país foi agraciado com o single. O site Business Insider destaca um tópico no fórum de discussão da Apple, em que um usuário diz que funcionários da iTunes afirmaram que a promoção não iria mais se repetir.

A promoção já nos presenteou músicas de Arnaldo AntunesChico Buarque, Rita Lee, Ultraje a Rigor e Raimundos, entre outros sucessos.

É curioso notar que nos últimos meses a Apple vem desistindo de outros projetos que rendiam benefícios aos seus usuários. Em novembro ela não fez nenhuma promoção na Black Friday, logo ela que iniciou esta tradição no Brasil. Também interrompeu os 12 Dias de Presentes, que era algo que ela fazia desde 2008.

Quem será o próximo a deixar de existir? O Aplicativo da Semana? E será que a Apple pretende criar algo novo que substitua estas promoções?

Botão Voltar ao topo