Revista iThing

Testamos o Moto 360, confira!

Ué, Moto 360? Mas a Revista iThing não é sobre a Apple? Sim! E foi justamente por isso que resolvemos testar o relógio inteligente da Motorola para a matéria de capa da edição número 19 da iThing. O que nos levou a fazer isso? É simples: já que o Apple Watch está chegando, por que não experimentar um dos relógios Android com os melhores reviews no mercado para termos uma base de comparação?

Esta experiência trouxe descobertas e observações muito interessantes, que você lê em detalhes na nova edição da Revista iThing, disponível para iPhones, iPads e iPod touch!

Além das nossas próprias experiências com o relógio, publicamos impressões de alguns de vocês a respeito dos smartwatches em geral, selecionando os melhores comentários sobre o assunto feitos aqui no Blog, o que amplia ainda mais a gama de debate sobre o futuro dos relógios inteligentes. Obrigado a todos que colaboraram com sua importante participação. :)

Outro teste interessante que fizemos, este especificamente para a coluna de Acessórios, foi o do Cardboard VR. Ele é uma espécie de óculos de realidade virtual feito de papelão, criado pelo Google. Pensado para ser montado de uma forma interessante que permite que um smartphone seja usado como tela, já existem vários apps disponíveis na App Store que exploram as suas possibilidades. Testamos diversos jogos e simuladores, e a experiência foi muito legal. Além do review completo, você também confere a lista de apps que testamos, com links para downloads.

Mas não é só de testes que a iThing é feita. Nesta edição nós contamos a história de dois fundadores da Apple. O Woz, e o… Ronald! Pois é. Sabia que a Apple teve um terceiro fundador? Fomos atrás da história do homem que desistiu da Apple poucos dias após a sua fundação, e por muito pouco não virou um multimilionário.

Matérias iThing 19

Para o artigo de Opinião, fizemos algo diferente neste mês: nossos editores apresentam argumentos opostos sobre um mesmo tema: será que a qualidade do software de Apple caiu nos últimos anos? Após a exposição de cada opinião, queremos que vocês, leitores, participem da discussão, nos enviando as opiniões de vocês. Mas só vale se você ler a matéria antes, hein? ;)

Frases do mês, Qfail, Dúvidas dos leitores, Dicas de iOS, dicas de aplicativos, Livros na iBookstore brasileira, Dica da Helô, Acessórios bizarros, túnel do tempo… a edição está bem recheada, e nós estamos muito orgulhosos de ver mais este capítulo da história da Revista iThing ganhar o mundo. Mal podemos esperar para saber o que vocês acham do que preparamos para vocês.

Ah! E um pedido aos nossos leitores e assinantes: que tal, depois de ler a edição, deixar uma avaliação para o app da Revista na App Store? É uma coisa que não leva 2 minutos, mas que nos deixa imensamente agradecidos. As frases e avaliações mais interessantes (positivas ou mesmo negativas, desde que educadas e ponderadas) entram na edição do mês seguinte. É uma forma de reconhecermos as pessoas que reservam alguns minutos do seu dia para ajudar outros usuários a se decidirem se assinam ou não a revista.

E um último lembrete: ainda estamos procurando alguém para nos ajudar com a diagramação! Caso você seja fera em design gráfico ou direção de arte e esteja a fim de trabalhar (bastante), ou caso conheça alguém que pode se interessar pela vaga, nós vamos adorar receber um email seu!

Boa leitura! :)


Revista iThing

Para iPhone, iPod touch e iPad

Preço da edição: $2,99 (ou menos, com assinatura)

BAIXAR
Botão Voltar ao topo