Dicas de iPhone e iPad

[dica] Como desbloquear um número de telefone no iOS

Desbloqueio iOS

O iOS 7 trouxe uma função muito interessante, que permite bloquear números específicos de telefone para que não recebamos mais mensagens e ligações deles. Nos dias de hoje, isto é muito útil para não sermos bombardeados por SPAM de todos os tipos, desde políticos em tempos de eleição a promoções de natal de lojas que não nos interessam.

Mas chega um ponto em que cadastramos tantos números estranhos que isso começa a nos prejudicar. Por exemplo, uma leitora da Revista iThing não estava mais recebendo SMS de seu banco, justamente porque ele usava o mesmo número que outros serviços que tinham sido bloqueados por ela. Até ela perceber isso, estava dando a culpa para o banco e para o iPhone.

Veja como gerenciar seus números bloqueados e tirar da lista algum que você queira passar a receber mensagens e ligações.

Existem algumas empresas que trabalham com envios de mensagens de vários serviços diferentes, como operadoras, bancos e telemarketing. Por isso, pode acontecer de você bloquear um número que lhe enviou propaganda não solicitada, mas que é o mesmo usado pelo seu banco. Geralmente estes números são formados por 4 ou 5 dígitos.

Para ver a lista de números bloqueados, vá em Ajustes > Telefone (ou Mensagens) > Bloqueio.

Bloqueio iOSBloqueio iOS

Na lista, escolha o número que você quer desbloquear e então deslize seu dedo sobre ele, da direita para a esquerda.

Bloqueio iOS

Você verá que aparece um novo botão de Desbloquear. Toque nele e o tal número deixará de ficar bloqueado para ligações e mensagens.

Bloqueio iOS

Pronto, agora você passará a receber mensagens deste número. Sempre que você precisar bloqueá-lo novamente, basta seguir o nosso tutorial anterior.

Botão Voltar ao topo