Aplicativos

Aplicativo do Bradesco Prime adota o Touch ID para acesso à conta

Desde que a Apple liberou o uso do Touch ID em aplicativos da App Store com o iOS 8, nós ficamos de olho para saber qual seria o primeiro banco brasileiro a adotar a novidade. Afinal, é muito bom poder acessar sua conta com toda a segurança, mas sem ter que ficar colocando a todo momento a senha.

Hoje, o Bradesco atualizou o seu aplicativo para contras Prime, com o uso do sensor biométrico da Apple.

Agora, usuários de iPhone 5s, 6 e 6 Plus que tenham conta no Bradesco Prime já podem usar a facilidade de acessar sua conta apenas com um toque do dedo, usando a digital do proprietário do aparelho. Para isso, basta instalar o app (ou atualizá-lo) e autorizar o uso do Touch ID para desbloqueio. É necessário possuir o iOS 8 ou posterior para poder usar a função.

Ao acessar o app pela primeira vez, após a atualização da versão, uma mensagem aparecerá automaticamente oferecendo a opção de o próximo acesso já ser feito pelo Touch ID. É simples e fácil”, afirma Luca Cavalcanti, Diretor de Canais Digitais do Bradesco.

Por enquanto, apenas clientes do Prime podem usufruir da novidade, mas o banco já garantiu que em breve usuários do aplicativo Bradesco e Bradesco Exclusive também contarão com acesso biométrico à sua conta.

Usar o Touch ID para desbloquear aplicativos com segurança é uma das grandes novidades apresentadas pela Apple no iOS 8, e é muito bom ver que já tem banco brasileiro se preocupando em oferecer esta facilidade a seus clientes. Tomara que outros bancos também adotem logo a ideia, que facilita muito a nossa vida.

Para baixar o app do Bradesco Prime, basta seguir este link.

ATUALIZAÇÃO:

O Bradesco foi o primeiro grande banco a disponibilizar a novidade, mas há também outra instituição financeira brasileira que disponibiliza o Touch ID em seu aplicativo: o Sicoob (link). Ele é um sistema financeiro que reúne cooperativas e empresas de apoio para oferecer serviços similares aos bancos. O aplicativo deles é muito bem feito e se preocupou em desenvolver a compatibilidade ao sensor de digitais ainda durante a versão beta do sistema da Apple, para poder disponibilizá-lo aos usuários apenas um dia depois do lançamento do iOS 8, em setembro. Iniciativas como esta devem ser incentivadas e é muito bom saber que há desenvolvedores preocupados em oferecer o melhor para os seus usuários. É uma pena que a assessoria de imprensa do Sicoob nos contatou APENAS após a repercussão deste artigo, pois iríamos adorar ter dado a notícia em setembro. Que fique a lição para eles darem ao marketing deles a mesma atenção que dão ao aplicativo. ;)

Botão Voltar ao topo