Rumores

[rumor] Próximo iPhone poderá contar com uma câmera com “qualidade DSLR”

Câmera iPhone 6

Mal o iPhone 6 foi lançado e já começam os rumores para o próximo iPhone. Um deles vem do quase sempre bem informado John Gruber, que ouviu de um passarinho que ouviu de outro passarinho que o nível de qualidade da próxima câmera irá dar um salto maior que nos outros anos.

Em cada geração de iPhone a câmera fotográfica melhora e isso não é nenhuma novidade (isso só não aconteceu no iPhone 3G, em que a câmera continuou a mesma do primeiro iPhone). Mas segundo algumas conversas de bastidores, a próxima mudança poderá ser ainda mais significativa.

A câmera do iPhone já fez história. Ela é a câmera mais usada em diversos sites de compartilhamento, como o Flickr, o que demonstra que as pessoas estão usando cada vez mais o dispositivo da Apple para tirar suas fotos do dia-a-dia e até mesmo substituindo as câmeras compactas em viagens. A razão é óbvia: é uma câmera de qualidade que está sempre no seu bolso, pronta para ser usada em qualquer momento.

Gruber fala em seu podcast de um possível novo sistema de duas lentes que, aliado a um sensor maior, pode produzir fotos de qualidade superior, “tipo DSLR“. Ele insiste que não será capaz de substituir as câmeras DSLR (até porque a variedade de lentes para cada tipo de uso o iPhone ainda não é capaz de ter), mas a qualidade técnica irá aumentar bastante.

Coincidência ou não, a Sony anunciou esta semana um novo sensor CMOS para celulares capaz de tirar fotos em 21 megapixels e gravar vídeos em 4K. O iPhone usa atualmente sensores da Sony em suas câmeras.

Botão Voltar ao topo