Apple WatchDesenvolvedores

Desenvolvedores agora têm acesso ao beta do iOS 8.2 e ao WatchKit

Foi dada a largada para novos aplicativos para o futuro Apple Watch, o relógio inteligente da Maçã. A partir de hoje, os desenvolvedores já têm acesso tanto às ferramentas do WatchKit quanto ao beta do iOS 8.2.

Com o novo Xcode 6.2, será possível criar aplicativos para a tela pequena do relógio. Claro que tudo deverá ser repensado e adaptado, pois não será qualquer Angry Birds que funcionará na minúscula tela. A ideia é incentivar os desenvolvedores a criarem ferramentas que realmente sejam úteis para os usuários, como aplicativos que ofereçam facilmente informações sobre voos marcados, ou até mesmo acesso fácil a redes sociais, como Twitter ou Facebook.

Meu nome não é iWatch

Isto significa que a próxima grande atualização do iOS (a de número 8.2) será junto com o lançamento do Watch. Historicamente, a Apple não costuma passar de 3 meses e meio de testes de versões beta, o que indicaria um lançamento em março (o que já especulamos aqui), mas por enquanto fica quase impossível afirmar com certeza quando a Apple pretende começar a vender o seu relógio e nem quando ele viria para o Brasil.

Botão Voltar ao topo