Curiosidades

Alguns hotéis permitem que clientes abram as portas de seus quartos com o iPhone

Abre-te, Sézamo

No evento de setembro, a Apple falou em transformar o iPhone em um instrumento interativo com nossa casa e até mesmo com o ambiente fora dela, como por exemplo, a possibilidade de abrir portas dos quartos de hotel usando o aparelho como chave. Isto está virando realidade e a partir desta semana já será possível usar o iPhone em alguns hotéis espalhados pelo mundo.

A iniciativa é da rede de hotéis Starwood, que agrega nomes como Sheraton, Le Meridien e W Hotels. A partir desta quarta-feira, 10 estabelecimentos começarão a aceitar o iPhone como substituto da chave, através de conexão Bluetooth 4.0. A ideia é expandir o serviço para outros 150 hotéis até o final de 2015. As primeiras cidades a receber serão Pequim, Cancun, Cupertino, Harlem, Doha, Hollywood, Hong Kong, Nova York e Cingapura.

O aplicativo da rede gerenciará tudo. O cliente não precisará nem mesmo passar pelo balcão de check-in quando entrar no hotel. O próprio aplicativo faz o check-in e avisa qual o número do quarto. Aí basta ir diretamente a ele e abrir a porta encostando o iPhone. Muito prático.

YouTube video

A vantagem de optar por uma conexão Bluetooth (e não NFC) é que modelos mais antigos (como o iPhone 5s, 5c e 4s) podem também ser usados. O serviço também é compatível com alguns dispositivos Android.

YouTube video

via MacRumors

Botão Voltar ao topo