CuriosidadesiPad

O que esperar do evento desta quinta-feira

Evento Apple Outubro 2014

O que o evento de setembro teve de excesso de expectativas, este de outubro não tem. Um dos grandes momentos da Apple no ano é desta vez esperado sem muitas surpresas, o que pode ser ótimo.

Veja o que esperamos do evento especial da Apple.

Novos iPads

iPad Air 2

Sim, o evento de outubro tradicionalmente é dedicado à apresentação de novos iPads, e este ano não deve ser diferente. Como a própria Apple já deixou escapar, deveremos conhecer o novo iPad Air 2 e o iPad mini 3, com poucas mudanças no seu exterior mas aumento na velocidade de processamento. Eles devem ganhar o mesmo chip A8 do iPhone 6, ou alguma variação do tipo A8X, com melhorias gráficas.

A data de lançamento internacional pode acontecer já na semana que vem, no dia 24 de outubro. No Brasil deve demorar um pouco mais, como sempre.

iOS 8.1

A pista que indica que o iOS 8.1 pode estar próximo foi o vazamento “acidental” do manual do iPad referente a esta versão do sistema. A Apple nem mesmo liberou ainda uma versão pré-final (GM) do iOS 8.1 (em beta desde setembro), por isso, o normal seria ela distribuir aos desenvolvedores uma versão GM após o evento e liberar a versão final pública na semana que vem, dois dias antes dos novos iPads (ou seja, dia 22 de outubro). Mas com a necessidade do Apple Pay, isso pode acontecer num ritmo mais rápido que o tradicional.

OS X Yosemite

Já o novo sistema para computadores Mac já está na terceira (!!!) versão da GM, o que pode significar que ele já chegue na Mac Apple Store nesta quinta, para todos baixarem. Ele terá mais integração com o iOS e deverá ser gratuito para quem tiver um Mac.

Apple Pay

Apple Pay Passbook

Com a chegada do iOS 8.1, chega também o Apple Pay, que deve começar a funcionar nos Estados Unidos já neste final de semana. Walgreens e McDonalds já estão treinando seus funcionários para o dia 18 de outubro, que pode ser a data de início do novo sistema de pagamentos da Apple.

“Já faz tempo demais”

Apesar de não se esperar grandes surpresas para este evento, a frase do convite pode indicar alguma novidade não esperada. Algum produto que há muito tempo não recebe atualizações, que pode surpreender. Aí, as possibilidades são várias: o iPod touch, que não recebe atualização desde 2012 (e que ficou com hardware equivalente ao iPhone 5); a Apple TV, que há tempos se fala que deveria receber grandes mudanças, mas até hoje nada; o Mac mini, que recebeu leves mudanças em 2012 e depois nunca mais. Enfim, só saberemos durante o evento o que significa a frase do convite.

Quando será?

O evento acontece nesta quinta, dia 16, e começa às 14h pelo horário de Brasília. A Apple irá transmitir ao vivo por vídeo toda a apresentação, em sua página especial. Por isso, desta vez não faremos o acompanhamento por texto em tempo real, mas postaremos em nosso Twitter as principais novidades, para aqueles que não poderão acompanhar o vídeo. No final, publicaremos aqui no blog um resumo completo de tudo o que for apresentado, com nossos comentários sobre as novidades. :)

 

Botão Voltar ao topo