AppleNotícias

Nos EUA, Apple cria ferramenta para adição de negócios e comércios nos Mapas

Apple Maps Connect

Os mapas da Apple (assim como os do Google) indicam negócios e comércios perto de onde se está ou pretende passar, tornando fácil para o usuário encontrar o que procura. Por exemplo, onde comer uma pizza ou qual a agência dos Correios mais próxima. Quem alimenta esta base de dados por enquanto é a Apple (com uma ajudinha do Yelp), mas durante muito tempo diversos leitores nos perguntaram como adicionar manualmente novos comércios e negócios nos mapas da Apple.

Felizmente está sendo criada uma ferramenta online para que qualquer representante de estabelecimentos possa ajudar a Apple neste sentido.

O Apple Maps Connect é um site disponibilizado pela Maçã para que qualquer um possa introduzir e informar a localização de pequenos negócios nos mapas. A equipe analisa e confere se as informações são verdadeiras e cerca de uma semana depois, o local é adicionado aos mapas oficiais.

Maps Connect

O único porém? Ele ainda está limitado a negócios e comércios nos Estados Unidos. Brasil e o resto do mundo ficam de fora por enquanto.

Maps Connect

A ferramenta é voltada também para mapas indoors, ou seja, aqueles negócios que usam o sistema iBeacon que permite determinar a localização exata de uma pessoa dentro de um edifício.

A previsão é que logo outros países tenham acesso à ferramenta, que promete melhorar muito as informações dos mapas da Apple.

via AppleSpotlight

Botão Voltar ao topo