Notícias

Claro fecha acordo exclusivo com a Apple para financiamento de iPhone

A operadora Claro anunciou hoje um acordo exclusivo com a Apple no Brasil para financiar o iPhone em 24x. Não, não é um simples parcelamento em 24x, pois há diversos adicionais neste plano.

Para começar, haverá um seguro embutido. Ou seja, se durante o tempo de pagamento o iPhone for roubado ou sofrer danos, o cliente recebe um outro aparelho de mesmo modelo. Outro ponto interessante é que se depois de um ano o cliente quiser trocar por um iPhone mais novo, poderá devolver o aparelho que comprou e assim as 12 últimas parcelas são automaticamente “perdoadas“, refazendo um novo contrato de mais 24 meses.

Esta oferta será chamada de Claro Up (de upgrade) e permitirá que o iPhone seja pago diretamente na fatura mensal da linha, eliminando a necessidade de cartão de crédito. O objetivo é permitir que o cliente tenha sempre o modelo mais novo depois de 12 meses.

O diretor de marketing da Claro, Rodrigo Vidigal, comentou:

É (um acordo) exclusivo da Claro que vamos lançar já com o iPhone 5s com plano de 200 minutos e, assim que tiver o novo, vamos ter oferta exclusiva.

Ainda não foi divulgada data de início desta ação de marketing e nem os valores. Aliás, só é possível analisar se valerá ou não a pena este tipo de compra quando se conhecer os preços e parcelas. Afinal, parcelamento com seguro embutido e possibilidade de trocar de aparelho depois de 12 meses parece ser bom demais para ser verdade e é preciso ver se os valores finais compensam.

via Exame

Botão Voltar ao topo