Notícias

Apple Pay já é o método de pagamento wireless mais usado nos EUA

A tecnologia NFC já é usada há anos para pagamentos em comércios dos Estados Unidos. Mas em um período de 72 horas, o novo Apple Pay já superou todos os métodos em uso e é hoje o sistema líder de pagamentos sem fio no país norte-americano.

Foi o próprio Tim Cook quem revelou a informação ontem, em uma entrevista no evento WSJ.D. Nos primeiros três dias (o sistema entrou em operação na segunda-feira passada), a aceitação foi enorme. Cerca de um milhão de cartões registrados neste meio tempo, o que já garante o posto de sistema de pagamentos mais usado entre as opções NFC.

É impressionante. O Google está neste mercado há anos, além de outras opções que usam a tecnologia NFC. Mas bastou a Apple entrar no jogo, com uma solução muito mais fácil, segura e inteligente, que o uso “explodiu”, dando uma vida nova à interação com o NFC.

A Apple insiste muito na ideia de que ela só adota uma tecnologia quando tem certeza que está pronta a oferecer algo diferente e que mude para melhor a experiência do usuário. O Apple Pay é um exemplo claro desta filosofia.

via Engadget

Botão Voltar ao topo