Notícias

Apple faz mistério quando à data de lançamento do iPad Air 2 esta semana

iPad Air 2 pré-venda

Quem assistiu à apresentação da Apple na semana passada reparou em algo inédito: ela anunciou o dia em que a pré-venda iniciaria nos países que receberão o novo iPad Air 2, mas simplesmente evitou de comentar uma data específica para o lançamento efetivo (se limitou apenas em dizer “no final da semana”). Por força do hábito, nós partimos a princípio do pressuposto que seria nesta sexta (como todos os outros anos), mas em alguns países o novo iPad já estará disponível um dia antes, na quinta-feira.

O engraçado é que se você for perguntar em uma Apple Store quando chegarão os novos iPads, a resposta que você escutará será um estranho “Volte algum dia desta semana“, sem dar uma data precisa do lançamento.

O fato é que na Austrália alguns clientes que compraram durante a pré-venda já estão recebendo seus iPads, e na França a rede de lojas FNAC já anunciou que os produtos estarão disponíveis a partir de amanhã, quinta. Nos Estados Unidos, conversas de bastidores indicam que as vendas nas lojas da Apple podem começar já hoje, quarta-feira.

Parece que desta vez a Apple não fixou uma data precisa para o lançamento do iPad, iniciando “assim que chegar”. Pode ser antes ou depois de sexta, dependendo do lugar.

Reviews

Alguns formadores de opinião receberam antes o novo iPad Air 2 para testes e desde ontem possuem autorização para comentarem sobre o que acharam do aparelho. E as opiniões são muito positivas. Confira abaixo algumas.

The Loop:

O iPad Air 2 é mais fino do que seu antecessor e mesmo sendo por pouco, faz a diferença. O design do hardware é um pouco diferente, e quando combinado com a sua pouca espessura, o faz muito confortável de segurar e usar. É algo pequeno, eu sei, mas é irritante a falta de coerência entre as linhas de produtos. Sinto que o botão lateral de repouso se tornará meu novo mimimi agora que o iPad tem o Touch ID.

Re/Code:

Em meu teste de duração de bateria, o iPad Air 2 durou 10 horas e 37 minutos, superior às 10 horas que anuncia a Apple. Isso é muito bom, melhor do que a maioria dos outros tablets. Mas em 2013, o primeiro iPad Air mostrou ter a melhor vida de bateria que já vi nos meus testes com tablets: 12 horas e 13 minutos. […] Se você tiver hoje um iPad 2, 3 ou 4, o novo iPad Air 2 fará uma enorme diferença, por ser mais fino, mais leve, mais rápido e mais fluido. Mas para quem já tem um iPad Air do ano passado, não aconselho a troca.

Fast Company:

É estranho a Apple não ter divulgado uma das melhores novidades: a RAM de 2GB. Como um teste informal, tentei carregar o site FastCompany.com em múltiplas abas do Safari, parando somente quando o navegador ficasse sem RAM disponível e tinha que recarregar as páginas ao trocar de abas. Em um iPad Air, eu só conseguia abrir cinco guias antes do Safari engasgar. No iPad Air 2, eu fui capaz de abrir uma dúzia de abas antes do navegador perder sua performance.

Botão Voltar ao topo