Curiosidades

Veja como é fácil adicionar um teclado diferente no seu iPhone ou iPad

O iOS 8 trouxe diversas novidades, e uma delas consiste em permitir colocar teclados virtuais feitos por outros desenvolvedores, nativamente no sistema. Pode ser que quem esteja acostumado com o iOS não sinta falta disso, mas na verdade esta abertura nos dá uma vasta gama de possibilidades.

Confira como você pode fazer isso e ser mais produtivo com um teclado diferente.

Passo 1: Instale o SwiftKey

São várias as opções na App Store, mas neste exemplo usaremos um dos mais famosos e confiáveis, o Teclado SwiftKey, que é de graça.

SwiftKey

Passo 2: Habilite o teclado no sistema

Depois que você instalou o aplicativo acima, você precisa ativar o teclado no iOS.
Vá em Ajustes > Geral > Teclados e toque em Adicionar Novo Teclado.

Teclados

Você verá uma nova zona destinada aos teclados de terceiros, aqueles baixados na App Store. Escolha o que você deseja.

Teclados

A partir daí o novo teclado começa a aparecer na lista daqueles disponíveis no sistema, mas a configuração ainda não acabou. Toque no nome do teclado que você acabou de adicionar, para liberá-lo e permitir acesso total ao sistema. Isso deve assustar alguns mais desconfiados, e não é para menos: este tipo de aplicativo é capaz de guardar tudo o que o usuário digita e isso em mãos desonestas poderia ser bem perigoso. É por isso que é aconselhável apenas instalar teclados que sejam de desenvolvedores conhecidos e evitar os desconhecidos. Um aviso no sistema aparece alertando justamente isso.

Teclados

Teclados4

Por enquanto, o SwiftKey é de confiança, pois construiu um bom histórico no mundo Android. Este acesso total é necessário para que o teclado funcione em todos os aplicativos.

Passo 3: Instalar idiomas

Se seu sistema está em português, o SwiftKey já instala automaticamente o teclado em português no aparelho. Mas caso você precise, é possível baixar outros idiomas abrindo o aplicativo que fica na tela inicial do sistema e baixando aqueles que você desejar.

Teclados

Passo 4: Comece a escrever!

Agora abra qualquer aplicativo, o Notas por exemplo, e toque no botão com um globo ao lado da barra de espaço. Você verá um teclado muito mais intuitivo e, para muitos, mais bonito! :)

teclados

Gostou? :)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo