Notícias

Apple responde oficialmente à polêmica dos iPhones entortados

A Apple rompeu o silêncio a respeito da paranoia polêmica dos “iPhones que entortam“. E além de uma nota de imprensa, ela mostrou os seus laboratórios onde ela testa a resistência e durabilidade de seus produtos.

A única vez que a Apple mostrou imagens internas de seus laboratórios foi em 2010, quando houve o antennagate. Agora, ela faz o mesmo com a nova polêmica.

Eu sua nota, ela afirma:

Nossos iPhones são concebidos, projetados e fabricados para serem bonitos e resistentes. O iPhone 6 e iPhone 6 Plus possuem uma precisa engenharia de estrutura monobloco construída a partir de usinagem de uma série personalizada de alumínio anodizado, que é temperado para uma força extra. Eles também dispõem de inserções de aço inoxidável e titânio para reforçar os locais de alto estresse e usam o vidro mais forte na indústria de smartphones. Nós escolhemos estes materiais de alta qualidade e construção com muito cuidado pela sua resistência e durabilidade. Também realizamos testes rigorosos em todo o ciclo de desenvolvimento, incluindo 3 pontos de flexão, ponto de pressão cíclica, sentar, torção, e estudos de usuários. O iPhone 6 e iPhone 6 Plus atenderam ou excederam todos os nossos elevados padrões de qualidade para aguentar todos os dias, o uso na vida real.

Com um uso normal, uma curvatura do iPhone é algo extremamente raro e através de nossos seis primeiros dias de venda, um total de nove clientes entraram em contato com a Apple com uma inclinação do iPhone 6 Plus. Como acontece com qualquer produto da Apple, se você tiver dúvidas por favor entre em contato conosco.

Isto mesmo: até agora apenas nove clientes reclamaram que seus iPhones entortaram. Nove de um total de 10 milhões.

Confira fotos dos laboratórios da Apple, onde ela testa seus aparelhos para ver se são realmente resistentes a diversos tipos de pressão.

Teste de resistência iPhone 6

Teste de resistência iPhone 6 Teste de resistência iPhone 6 Teste de resistência iPhone 6 Teste de resistência iPhone 6 Teste de resistência iPhone 6 Teste de resistência iPhone 6

Os testes da Apple consistem em:

Flexão de três pontos: a Apple coloca pressão em iPhones em graus variados para certificar-se de que eles podem lidar com força “razoável” em diversas situações.

Ponto de pressão cíclica: estes testes colocam uma força “substancial” no visor do iPhone, enquanto é fixada as suas bordas, para garantir que um iPhone pode ser dobrado e desdobrado várias vezes durante sua vida útil. A Apple executa este teste centenas de vezes para assegurar a durabilidade do aparelho.

Teste de torção: a Apple prende a parte de cima e de baixo de um iPhone e torce o aparelho cerca de 8.000 vezes. A empresa faz isso para garantir que seus dispositivos possam lidar com torções em várias situações, tais como sentar em um iPhone de forma desigual.

Testes sentados: um único telefone é colocado em simulações refletindo cenários da vida real, como no bolso de trás de calças jeans apertadas. Testa-se uma “sentada” contra uma superfície dura, milhares de vezes e em várias posições em um bolso. Os testes cobrem ambas as orientações da tela vidro — virado para fora e virado para dentro.

Estudos de usuários reais: outra parte do teste envolve seres humanos reais, centenas de funcionários da empresa convivem e usam os iPhones em várias situações para testar a durabilidade e o desempenho. Funcionários que têm as maiores taxas de uso em seus telefones são selecionados para participar e a Apple metodicamente verifica os telefones para analisar se há qualquer problema como eles e analisar como estão sendo usados.

Botão Voltar ao topo