BDI

Acompanhe nossa super cobertura do evento da Apple

Evento da Apple

Vocês já estão preparados para acompanhar todas as novidades do evento da Apple? Nós já e traremos a vocês minuto-a-minuto tudo o que for apresentado em Cupertino nesta terça-feira. Entenda como funcionará. :)

Há dois meses estamos nos preparando para este mês que tem tudo para ser um #SuperSetembro: evento da Apple, liberação pública do iOS 8 e lançamento do novo iPhone. E este ano a Apple promete ainda mais surpresas, deixando todos muito ansiosos. Como fazer para oferecer a melhor cobertura para os nossos leitores?

Transmissão por vídeo?

Primeiro pensamos em transmitir em vídeo, como no ano passado. É divertido e agrega muito em conteúdo, mas tem um grande problema: a maioria de nosso público não consegue acompanhar ao vivo quando é nesse formato. No ano passado, recebemos diversas críticas e reclamações de vocês dizendo que fica muito difícil visualizar o vídeo no trabalho, na faculdade ou na rua, e visto que a maioria de vocês não pode se dar ao luxo de ficar terça à tarde em casa, a parcela de leitores prejudicados é bem grande.

Outro ponto que pesa negativamente na decisão de transmitirmos em vídeo: a Apple já vai transmitir o evento por vídeo direto da Califórnia, mostrando ao vivo todas as novidades. Para muitos brasileiros, fica inviável ocupar a sua banda de internet com duas transmissões ao vivo ao mesmo tempo. E se optarmos por retransmitir o evento, com comentários (como fizemos em outubro passado), a diferença de atraso no streaming é de dois a cinco minutos em relação ao live da Apple, o que faria nossa transmissão, por definição, ser defasada. Queremos que nossos leitores saibam das notícias ao mesmo tempo que elas forem divulgadas e não com vários minutos de atraso.

Nós testamos tudo isso no ano passado e pudemos avaliar o que funciona e o que não funciona.

Pensando na qualidade do que oferecemos a vocês e procurando disponibilizar sempre o melhor para os nossos leitores, definimos uma outra maneira de transmitir o evento.

Uma forma mais inteligente de cobertura

Como sabemos que todos vocês irão assistir a transmissão direto pelo site da Apple (ou pela Apple TV para quem tiver), faremos nossa clássica cobertura por texto, comentando em tempo real tudo o que se passa em Cupertino. Assim, você pode ver ao vivo o que será apresentado, com nossa tradução para o português. Tudo isso sem atrasos e sem sacrificar a sua conexão internet. E para quem estiver no trabalho ou na faculdade e não puder acompanhar o vídeo, poderá saber de tudo o que acontece por texto tanto no computador quanto no iPhone ou no iPad, pois tomamos o cuidado de adaptar nossa página  a estes formatos.

Depois que a Apple encerrar a sua transmissão, aí sim nós começamos a nossa: no final do evento, faremos um vídeo ao vivo com nossos comentários sobre todas as novidades. Achamos que esta é a forma mais inteligente de permitir que todos acompanhem o evento, onde quer que estejam, e ainda manter a parte divertida do vídeo com nossas primeiras impressões.

Portanto, o plano é esse: você assiste o vídeo no site da Apple, em tempo real e sem atrasos, com outra janela aberta em nossa página live (ou na frente da Apple TV, com o iPhone ou o iPad na mão conectada em nossa transmissão por texto). Aí, imediatamente após o encerramento do evento, você vem aqui para o blog para acompanhar ao vivo um vídeo com nossas primeiras impressões e o resumo de todas as novidades.

Outra opção: se você é daquelas pessoas que não tem paciência de ficar acompanhando todo o evento, mas quer ficar sabendo de todas as novidades em tempo real, informaremos em nosso Twitter apenas os principais destaques que a Apple apresentar, conforme eles forem sendo anunciados. Para isso, basta seguir nosso perfil e ficar ligado no momento do evento.

Tentamos planejar tudo para que fique melhor para vocês, leitores, que sempre nos prestigiam com sua companhia. E acreditamos que esta seja a melhor solução para todos.

Nossa transmissão por texto começa as 13h30 pelo horário de Brasília, no endereço live.blogdoiphone.com. Não perca!

Botão Voltar ao topo