Apple

Página da Apple explica causas mais comuns de rejeições de aplicativos

Criando apps de qualidade

Um dos pontos fortes da Apple (que muitos não gostam) é a sua exigência de analisar todo e qualquer aplicativo que é submetido para a App Store. Se tiver algo que ela não aprove, o app não fica disponível na loja. Ela faz isso para controlar, acima de tudo, a qualidade do que é disponibilizado, mas muitas vezes as rejeições causam polêmica por não se entender exatamente a causa da não aprovação da Maçã.

Para minimizar as reclamações, a Apple montou uma página em seu site de desenvolvedores explicando as causas mais comuns para um app ser rejeitado por ela.

Motivos mais comuns para rejeição de apps

Mais da metade das rejeições acontecem por 10 simples motivos e não tem nada a ver com algo arbitrário ou ao bel-prazer dos revisores. A causa maior de desaprovações é o fornecimento incompleto de informações por parte do próprio desenvolvedor, principalmente em aplicativos que exigem se conectar de alguma forma; se não for criada uma conta de demonstração para os engenheiros da Apple realizarem os testes, ele não é aprovado. Bugs, desrespeito às regras e aspecto horrível são outros motivos que impedem que o app chegue à loja.

Visual horrível

A tentativa da Apple parece ser a de ensinar melhor os desenvolvedores a respeitar as diretrizes de qualidade da empresa, para que todos tenham bons aplicativos em sua loja. Ela também disponibiliza todo o material necessário para ajudar os criadores de apps a melhorarem suas obras.

graficorejeicao5 graficorejeicao4 graficorejeicao3

Botão Voltar ao topo