Curiosidades

Nós já doamos para a causa pró-cura do ELA. E você?

Pró-cura do ELA

A campanha do balde de gelo rodou o mundo, fazendo um enorme sucesso na internet. Já comentamos aqui que até mesmo a diretoria da Apple entrou na brincadeira e levou um banho de água gelada, para divulgar a causa pró-cura da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). E mesmo no Brasil, este mutirão está arrecadando milhares de doações, e ao mesmo tempo as associações beneficentes estão recebendo ainda mais pacientes que desconheciam a doença antes da campanha.

A campanha consiste em se filmar levando um banho de água gelada e desafiando mais três pessoas para fazer o mesmo ou então fazer uma doação. Nós do Blog do iPhone fomos desafiados pelos nossos amigos do Loop Infinito, e seria bem divertido respondermos na mesma moeda, tomando também um banho gelado.

Porém, alguns fatores nos fizeram pensar a respeito: primeiro, estamos bem ocupados preparando algumas coisas muito legais que faremos para nossos leitores em setembro, e como o relógio é atualmente nosso inimigo, o tempo que levaríamos para preparar tudo, filmar, editar e jogar no Youtube seria precioso para nós. Outro fator a ser considerado é que o estado de São Paulo está passando por uma crise de água delicada, e como nossa sede está situada nele, incentivarmos o desperdício dela (mesmo sendo por uma boa causa) é uma faca de dois gumes. Por isso, optamos pelo caminho mais nobre, que é fazer a doação para uma instituição de caridade em prol da causa.

doação ELA

Mas o importante de tudo é que você que está lendo este texto agora também ajude e doe alguma coisa para estas entidades. Pode ser qualquer valor, o importante é participar e ajudar a divulgar esta doença que aflige tantas famílias.

No Brasil existem três associações pró-cura, que ajudam pacientes e famílias a enfrentarem esta doença: a Associação Pró-Cura da ELA, o Instituto Paulo Gontijo (IPG) e a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Abrela).

Se informe, contribua e ajude no que você puder. Você só precisa tomar a decisão.
Que tal agora mesmo? ;)

Botão Voltar ao topo