Notícias

iTunes Pass chega a outros países

Giftcards no Passbook

O iTunes Pass é uma nova opção que a Apple dá aos seus clientes para colocar créditos pré-pagos na sua conta iTunes sem precisar comprar cartões físicos. Os testes iniciaram dias atrás no Japão, mas hoje a empresa resolveu ampliar o serviço para outros países.

Além do Japão, ganham a funcionalidade a Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Como se percebe, Brasil e Portugal ficaram de fora; no caso do Brasil, ainda não contamos com o sistema de créditos pré-pagos em contas da Apple.

Para os brasileiros que possuem uma conta americana e viajam para os EUA, será possível baixar o Passbook no iPhone e ao chegar em uma Apple Store, carregar a conta pagando diretamente no caixa, sem precisar comprar gift cards. Para usar a funcionalidade, é preciso ter instalado no aparelho no mínimo o iOS 7.1.

Para instalar o Cartão de Cliente iTunes no seu aparelho, basta abrir nele o aplicativo da App Store, estar conectado em uma conta de alguns dos países citados acima e buscar o botão Resgatar (Redeem). Na parte de baixo da tela há a opção de adicionar o Passbook referente à sua conta.

Botão Voltar ao topo