Notícias

Nextel propõe na cidade do Rio rede 4G compatível com alguns modelos de iPhone comprados nos EUA

Você foi um daqueles que comprou um iPhone 5s ou 5c nos Estados Unidos, sabendo que ele provavelmente nunca seria compatível com a rede 4G brasileira? Pois se você mora na cidade do Rio de Janeiro, essa história vai mudar. Nos 45 minutos do segundo tempo, a operadora Nextel começa a oferecer sua nova rede 4G LTE com uma frequência diferente daquela padrão no Brasil: ela está adotando a faixa de 1.800MHz, compatível com iPhones 5s e 5c comprados em qualquer país do mundo.

Todos os modelos do iPhone 5s/5c (inclusive aquele vendido no Brasil) são compatíveis com esta frequência, o que pode atrair muitos cariocas que compram iPhone no exterior a mudar para a Nextel. Além desta vantagem técnica, a operadora promete preços bem competitivos.

Já o iPhone 5, somente o modelo da Verizon (A1429) e o que era vendido na Europa é que será compatível. Para quem comprou um modelo AT&T ou T-Mobile, não conseguirá se conectar ao 4G da Nextel.

É uma pena que esta rede esteja limitada apenas para 19 bairros da Cidade Maravilhosa. Em São Paulo, a operadora não deverá oferecer o mesmo benefício, pois segundo o site Tecnoblog, ela perdeu o direito de usar esta frequência na região. Para os demais usuários do país com aparelho estrangeiro, só resta a esperança de que aconteça o leilão da faixa 700MHz, que ninguém ainda tem certeza que acontecerá ou não.

dica do Virtuamigtec

Botão Voltar ao topo