Rumores

Códigos internos no beta do iOS 8 apontam para um dispositivo com altímetro e barômetro

Altímetro

Ninguém sabe com certeza como será o próximo iPhone, a não ser os rumores que podem tanto estarem certos, como errados. Mas uma pista encontrada no interior do futuro iOS nos faz acreditar que algum próximo dispositivo da Maçã possa trazer um altímetro e um barômetro embutidos no aparelho.

A novidade estaria prevista para fazer parte do aplicativo Bússola do iOS, que já conta com um nivelador. Nada garante que estes sensores viriam em um iPhone, mas visto que o aplicativo Bússola só existe para ele, é uma forte possibilidade. O altímetro serve para medir a altitude que o aparelho está, enquanto o barômetro mede a pressão atmosférica do local. Coincidência ou não, a foto acima foi tirada de uma das atuais campanhas do iPad, “Expedições do mais alto nível“.

A Apple foi a primeira a incluir sensores em celulares. A primeira geração do iPhone trazia sensores de proximidade e luminosidade, além do acelerômetro, que depois viraram padrão no mercado de smartphones. Depois veio o giroscópio e, por úlitmo, o sensor de impressão digital (Touch ID).

códigos

Nada descarta que estes códigos presentes no iOS possam ser referentes também a um futuro dispositivo de pulso. Quem sabe?

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo